Fundo Social entrega botinhas ortopédicas para criança do Bairro Nova Mirim

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande vai tornar a  vida de uma criança mais confortável e divertida. O pequeno Noah, de 2  anos, recebeu um par de botas ortopédicas que permitirão ao menino dar  os primeiros passos. A criança nasceu com paralisia cerebral e, por  isso, funções básicas como andar e falar são desafios constantes para  o pequeno.

A entrega das botas foi realizada nesta terça-feira (22). Com apenas um  dia de uso, Noah já conseguiu ficar de pé com postura mais correta,  afirmou a mãe, a dona de casa, Débora Caroline da Silva Oliveira, de  24 anos.

Débora conta que ao nascer, o menino ficou 49 dias internado na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A expectativa de vida  era das piores. “Os médicos diziam que ele ficaria em estado  vegetativo, mas, aos poucos, meu filho foi se desenvolvendo”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria  Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou da entrega e conheceu o  menino. “Fico muito feliz e grata em poder ajudar uma criança. Sempre  digo que ao ajudar o próximo estamos fazendo o bem para nós mesmos.  Isso é muito gratificante”.

Vida nova – Com as novas botas ortopédicas, Noah vai ter mais  estabilidade pois andará com os pés na posição correta. Essa postura  passa a oferecer mais estabilidade e segurança para o menino.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*