Fundo Social de Praia Grande lança campanha Parceiros do Bem para arrecadar doações

O amor ao próximo é um dos mais belos sentimentos humanos. Nos momentos de dificuldade é que percebemos o quanto somos importantes uns para os outros. É nesta hora que aflora a solidariedade. Com a pandemia do coronavírus que se alastra pelo mundo, muitas pessoas ficaram sem condição de se alimentarem ou de adquirir materiais básicos de limpeza domiciliar e de higiene pessoal. Em Praia Grande a situação não é diferente.

Por isso, o Fundo Social de Solidariedade está lançando a campanha “Parceiros do Bem”, uma ação que convida todos a contribuírem com o próximo. Tudo o que for arrecadado vai ser encaminhado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O ato de doar é mais do que uma boa ação, é uma demonstração de respeito e humanidade. Faz bem não apenas para quem recebe, mas principalmente para quem doa. É gratificante. Engrandece”, destaca o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Os itens doados nos pontos de arrecadação são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e serão entregues para as famílias que necessitam. “A sua ajuda é bem-vinda para centenas de famílias, de trabalhadores de diversos setores que hoje se encontram com necessidades de sobrevivência”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Doações – Você pode contribuir preferencialmente com cestas básicas de alimentação ou kits de materiais compostos por produto de higiene pessoal e de limpeza domiciliar como sabonetes e água sanitária. Mas se não tiver condições de colaborar com estes, não tem problema, toda ajuda com produtos deste tipo, de forma individual também é aceita. Tenha certeza que a gratidão será a mesma.

No total são 19 pontos de doações. Um deles está localizado no Hipermercado Extra do Litoral Plaza Shopping. As doações podem ser feitas todos os dias, inclusive nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20 horas.

Para que as pessoas não precisem se deslocar para fazer suas doações, tem ainda 17 Escolas Municipais que foram transformadas em pontos de arrecadação. O horário de funcionamento é das 8h às 17  horas .

Além desses locais, a sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, também recebe doações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*