Frutas brasileiras são atração em feira Private Label nos EUA

Grupo Zeppone, tradicional indústria paranaense, expõe produtos com base de açaí e outras frutas na PLMA's Annual Private Label Trade Show, que ocorre de 13 a 15 deste mês, em Chicago

O Grupo Zeppone, marca da tradicional indústria paranaense Polpanorte, está levando o açaí e outras frutas brasileiras para os Estados Unidos. O conglomerado, detentor da mais moderna fábrica de beneficiamento de açaí do mundo, participa da PLMA’s Annual Private Label Trade Show, de 13 a 15 deste mês, para ampliar sua estratégia internacional e buscar negócios envolvendo marcas próprias, na principal feira do setor de toda América do Norte. O evento, realizado em Chicago, deve reunir stakeholders de lojas e marcas, que poderão conferir as inovações de mais de 2 mil expositores da indústria, que atuam em diversas áreas e lugares do planeta.

O Grupo, que já atua no segmento de private label no Brasil, atendendo grandes redes de supermercados, com polpas, cremes e sorbets de açaí e outras frutas, vai ao evento aproveitando a alta desse mercado dentro e fora do Brasil. De acordo com a organização do evento, nos Estados Unidos, houve crescimento de 9,4% nas vendas de marcas próprias, considerando os primeiros oito meses de 2022.

Com o objetivo de crescer mais de 200% em faturamento até 2025, o Grupo, que já mantém negócios com a Europa e América Latina, aposta na exportação como parte da estratégia para atingir a meta, refletindo a expectativa positiva do mercado. Nos últimos dez anos, a exportação de açaí cresceu 14.380% (quase 15 mil por cento), passando de 41 toneladas exportadas em 2011 para o recorde de 5.937 toneladas em 2020, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

“O selo Brasil é sempre muito bem visto no exterior. Por sermos um país pluri setorial, conseguimos atingir as mais diferentes camadas de setores de consumo. E os nossos produtos conseguem levar o selo da brasilidade com eles, pois além de termos as frutas tropicais no nosso portfólio, temos principalmente o açaí, que é exclusivamente brasileiro”, diz o gerente de exportação do Grupo Zeppone, Bruno Folharini.

Atualmente, a linha especialmente desenvolvida para exportação, contempla os produtos ‘Origem Açaí’, ‘Frutus’ e ‘Gelato’. O nome Origem, que rege a marca de exportação, que leva o Brasil para o mundo, foi escolhido por conta da pronúncia, trazendo sonoridade e significado para diferentes línguas. “Além das polpas de frutas e frutas congeladas – Origem Frutus, também temos o açaí, o mix de açaí com guaraná – Origem Açaí e os sorbets de frutas com cremes, como cupuaçu e açaí com paçoca, entre outros – Origem Gelato”, finaliza Folharini..

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*