Fluminense abre vantagem sobre Peñarol na Sul-Americana

O Fluminense-RJ largou na frente do Peñarol na luta por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana 2019.  O Tricolor abriu o confronto das oitavas de final com uma importante vitória de 2 a 1 em Montivedéu. Com o resultado, o time das Laranjeiras traz uma considerável vantagem para o duelo de volta, no dia 30 de julho, no Rio de Janeiro. Em caso de empate ou até mesmo de derrota por 1 a 0 no Maracanã, a equipe carioca avança de fase.

Com uma atuação sólida, o Fluminense superou o Peñarol no Uruguai. Com o faro apurado de Yony González, o Tricolor abriu 2 a 0. No primeiro tempo, o colombiano recebeu passe de Marcos Paulo e abriu o placar. Na etapa final, o atacante repetiu a dose e aproveitou o vacilo do goleiro Dawson para ampliar.

— As duas equipes entregaram tudo em campo. O Fluminense veio buscar uma vitória e, graças a Deus, conseguiu. Agora é descansar e esperar o próximo jogo. Mantivemos nosso estilo de jogo de sair com a bola. O Peñarol tentou fazer uma pressão alta, algumas vezes conseguiu e outras não. Acho que fomos efetivos nas poucas vezes que chegamos ao gol — afirmou o artilheiro da noite.

Outro destaque da partida, Muriel também brilhou com grande defesas. O goleiro segurou as investidas da equipe uruguaia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Gastón Rodriguez descontou, 2 a 1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*