
O Festival de Esportes Radicais (Fera) de 2023 foi incrível! Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no evento mais radical da Região que reuniu arenas de diversas modalidades e shows musicais com artistas nacionais no Pavilhão Jair Rodrigues, no Bairro Quietude. O evento aconteceria nos dias 03, 04 e 05 de novembro, porém o primeiro dia precisou ser cancelado devido às chuvas e fortes ventos que atingiram a Baixada Santista na última sexta-feira (03).
Os esportes foram um dos principais destaques desta 6ª edição com arenas das seguintes modalidades: skate, surfskate, BMX, patins in line, patinação no gelo, slackline, parkour, parede de escalada, bungee jump, calistenia, balance board, basquete 3×3 e fit training. Monitores ficaram à disposição para dar aquela aulinha básica! O bungee jump e a patinação no gelo foram as únicas atrações cobradas no evento. O Fera também foi palco da etapa final do Circuito Estadual de Breaking que atraiu diversos atletas da Região.
O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, celebrou o sucesso desta edição e ressaltou a importância da prática esportiva para todos. “O Fera está estruturado, veio para ficar e estamos crescendo ano a ano. O Festival tem como objetivo mostrar que as práticas esportivas são fáceis e acessíveis. É só começar! Pessoas de todas as idades participaram praticando as modalidades e ficamos muito felizes de ver isso”, disse.
Laís Muniz foi uma das monitoras de slackline no Fera e comentou a estrutura excelente do evento para as modalidades. “O Fera é uma porta aberta para vários esportes e é uma oportunidade de mostrar as modalidades para outras pessoas. O slackline é para todas as idades e ajuda muito no equilíbrio e concentração para a vida, além do fortalecimento corporal. Esta é a terceira vez que participo e esta edição está ainda maior, com uma estrutura ótima para os esportistas e alunos”, disse.
Música boa – Shows de rock de bandas regionais agitaram o Fera ao longo do dia cantando diversos sucessos nacionais e internacionais. Durante a noite, o palco foi comandado por artistas nacionais do trap e do funk: MC Caveirinha e De La Cruz animaram o público no sábado (04), enquanto no domingo (05), os shows ficaram por conta de MC Hariel e MC Davi.
“Estou muito feliz por fazer parte do Festival de Esportes Radicais de Praia Grande. Procurei entregar tudo no meu show para deixar a noite mais feliz. Só fiquei triste porque não tive tempo de ir no bungee jump. Quero estar aqui na próxima edição. Assim, vou conseguir pular”, brincou De La Cruz.
Sidney Nunes e a esposa Josiane Paiva marcaram presença no evento e adoraram a experiência. “É uma iniciativa muito legal e é a primeira vez que a gente participa. Aqui em Praia Grande tem muito evento aberto para a família e o bom é podermos trazer as crianças também”, afirmaram.
Faça um comentário