Fase vermelha: Não se cancela atividade com três dias de antecedência, diz prefeito Alberto Mourão

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), fez duras críticas ao rebaixamento temporário para a fase vermelha de Praia Grande e da Baixada Santista em participação no programa Café da Manhã, nesta quarta-feira, 23. 

A Baixada Santista, assim como todo o estado, vai retroceder dois níveis no plano São Paulo de enfrentamento da covid-19 durante o período das festas de Natal e de Ano Novo.  A decisão de recuar temporariamente todas as regiões do estado para a fase vermelha foi anunciada nesta terça, 22, pelo governo estadual. O rebaixamento  é temporário e vai ser válido durante os dias 25,26 e 27 de dezembro e 1,2 e 3 de janeiro.

Mourão disse que ficou “pasmo” com a forma como a fase vermelha foi instituída. “Você não toma nenhuma decisão de cancelar nenhuma atividade a três dias antes”, disse o atual prefeito de Praia Grande.

Segundo o prefeito de Praia Grande a medida pegou diversos setores de surpresa. “Comerciante precisa estocar, diversos setores considerados não essenciais. Nós acabamos de aprovar projeto na câmara para ajudar economicamente alguns setores que tiveram problemas enormes durante a pandemia, aí de repente a gente é pego de surpresa com uma atitude dessa.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*