Esther Dweck defende Estado eficiente para combater desigualdades

O ministério será um aliado na execução das atribuições das demais Pastas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para garantir o bom funcionamento das políticas públicas para todos os cidadãos

 A nova ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou, nesta segunda-feira (02), que tem como missão ampliar a capacidade do Estado de combater às desigualdades na sociedade brasileira. Durante a cerimônia de transmissão do cargo, em Brasília (DF), a ministra ressaltou que “não se faz política pública sem uma máquina estatal operando de forma correta e forte”.

Ela destacou que o ministério será um aliado na execução das atribuições das demais Pastas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para garantir o bom funcionamento das políticas públicas para todos os cidadãos. Com participação e diálogo será possível, segundo a ministra, “debater uma verdadeira reforma administrativa que signifique aumento da eficiência do Estado e não o seu desmonte”.

Uma das ações que serão incentivadas será a dos escritórios de projetos de inovação, com o objetivo de facilitar a troca de experiências exitosas adquiridas nos órgãos do Governo Federal.

Além disso, a ministra Esther Dweck afirmou que seu ministério terá o desafio de criar e fortalecer plataformas digitais de participação social e de prover soluções tecnológicas centralizadas segundo a necessidade dos órgãos públicos para uma transformação digital dos serviços prestados pelo governo federal a população.

Segundo Esther Dweck, uma das pautas mais urgentes é sobre remuneração, reestruturação e realização de concursos no serviço público. “Vamos instaurar uma mesa permanente de negociação com os servidores para debater esses pontos juntos”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*