O Estação Verão Show vai receber milhares de pessoas. Por isso, a segurança no Kartódromo Municipal de Praia Grande, onde as apresentações ocorrerão, é uma prioridade da Administração Municipal e dos organizadores do evento. Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e seguranças privados, farão parte do esquema de segurança, que conta ainda com a tecnologia como aliada.
Na entrada do kartódromo, as pessoas serão revistadas e o trabalho será executado por seguranças privados contratados pela empresa organizadora do evento. Na área interna, tanto a segurança privada quanto guardas civis municipais ficarão responsáveis pela manutenção da ordem no local.
Na parte externa, a GCM e policiais militares farão o patrulhamento preventivo e ostensivo. Além disso, 40 câmeras de monitoramento foram instaladas no kartódromo, além das que já existem no entorno, para que nada passe despercebido.
De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança de Praia Grande, Maurício Vieira Izumi, o local foi mapeado de forma que as equipes possam atuar nas mais variadas situações e o público possa ter momentos de lazer com tranquilidade. “Além das equipes da GCM, seguranças e PM, que nos dará apoio, temos um recurso muito importante que é a tecnologia. Somente na área interna dos shows foram instaladas 40 câmeras exclusivamente para uso no evento”.
Ele explicou que o software de reconhecimento facial será instalado nos acessos do evento, possibilitando que todas as pessoas que ingressarem na área do kartódromo tenham seu rosto identificado ao passar pelas catracas.
No local foi montada ainda uma sala exclusiva para monitoramento, de onde será possível acompanhar as imagens geradas em tempo real, agilizando qualquer tipo de intervenção que seja necessária. Além disso, uma base móvel da GCM também prestará apoio na área.
Outras ações – Praia Grande investe maciçamente em tecnologia na área de Segurança Pública, contando, ao todo, com mais de 3 mil câmeras instaladas em diversos pontos da Cidade.
Além do software de reconhecimento facial, o Município conta com o chamado “cerco eletrônico”, formado por câmeras instaladas nos principais acessos da Cidade que identificam placas de veículos. Graças a esta tecnologia, carros com queixa de roubo ou furto logo são identificados ao passar pelas câmeras com o software de reconhecimento ótico de caracteres. Esse recurso é responsável pela redução nos casos de roubos e furtos de veículos na Cidade.
Faça um comentário