Escolas municipais de Praia Grande retornam com aulas online a partir de segunda (5)

Mais de 53 mil alunos, das 77 unidades de ensino, voltam a rotina de estudos

Após período de recesso escolar, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande retoma o ano letivo nas 77 escolas municipais da Cidade. A partir de segunda-feira (5), mais de 53 mil alunos retornam a rotina de aprendizado com aulas online. O conteúdo pedagógico estará disponível para acesso na Plataforma Digital Educacional (PDE), no endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br).

Devido a necessidade de ainda manter o distanciamento social, a Secretaria de Educação do Município escolheu pelo retorno das aulas de forma remota. Desta forma, a Seduc continua a atender à prorrogação da fase emergencial de enfrentamento à pandemia do coronavírus, até dia 11 de abril, divulgado na última sexta-feira (26), pelo Governo do Estado. A Cidade, assim como outros municípios da Baixada Santista, adotou medidas mais restritivas com objetivo de combater os avanços da pandemia causada pela Covid-19.

A partir de segunda-feira (5), pais, alunos e responsáveis poderão acessar a Plataforma Digital Educacional para pegar o conteúdo pedagógico. A rotina de aulas online com o contato direto com os docentes também volta, assim como já ocorre desde o ano passado. Alunos do Infantil II, 1º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que este ano deram início ao retorno às salas de aula, também acompanham as atividades de forma remota.

Plataforma digital – O acesso à plataforma digital ocorre de forma fácil, em a necessidade de criar login e senha. Basta entrar no site do Cidadão PG e logo no topo da página estará um banner respectivo ao serviço. O aluno terá de clicar nele e, em seguida, abre um novo espaço indicando os níveis escolares atendidos pela rede municipal de ensino. Então, o estudante deve escolher o botão de acordo com o ano de escolaridade que está em 2021.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*