Equipe do SAMU de Praia Grande realiza parto de  bebê na ambulância

Atendimento ocorreu no caminho para o Hospital Municipal Irmã Dulce

“Eles são anjos na vida do meu filho. Devo a vida dele a esses  profissionais incríveis. Jamais esquecerei do que fizeram por nós”. A  forte e emocionante declaração é de Carolina da Silva Rocha, de 24  anos, que deu à luz ao pequeno Abrahão em um parto realizado pela  equipe do SAMU de Praia Grande na própria ambulância. A médica,  Cristiane Gonçalves, a enfermeira Adriana Oliveira, e o condutor,  Adriano Carvalho, foram os heróis que trouxeram à vida o mais novo  praia-grandense.

Mas até o final feliz, a equipe do SAMU e os pais do Abrahão viveram  momentos de muita tensão, expectativa e, enfim, alegria. Tudo começou  quando a unidade móvel atendeu a ocorrência no Bairro Anhanguera para  efetuar o transporte de Caroline para o Hospital Irmã Dulce. No meio  do trajeto, já na Via Expressa Sul, o quadro gestacional evoluiu  rapidamente. Os profissionais avaliaram a situação e definiram que  seria necessário realizar o procedimento no próprio veículo. O parto  iniciou com a ambulância ainda em movimento.

“Foi tudo muito rápido. Somos capacitados para efetuar os atendimentos  com o máximo de agilidade possível. É algo que já faz parte do nosso  dia a dia. Assim que encontrei um espaço, consegui estacionar a  ambulância para que tudo transcorresse com mais segurança”, explicou o  condutor, Adriano Carvalho.

A unidade móvel do Samu é equipada e conta com modernos materiais. O  fato é determinante para que os socorristas possam efetuar com sucesso  procedimentos como o parto do Abrahão. “Foi um momento muito  emocionante e especial. Jamais esquecerei o momento em que o bebê foi  para os braços da mãe e do pai”, disse a enfermeira, Adriana Oliveira.

A médica do Samu, Cristine Gonçalves, trabalha no serviço móvel de  Urgência e Emergência de Praia Grande desde sua implantação. Ao longo  de todos esses anos já vivenciou diversas experiências. Apesar disso,  também guardará com carinho a agitada e turbulenta chegada do Abrahão  ao mundo.

“Ele é lindo. No nosso dia a dia lidamos com vários atendimentos.  Quando ocorre um fato como esse, em que um bebê nasce dentro da  ambulância, que demandou o esforço e dedicação de todos os  profissionais envolvidos, é algo que precisamos festejar”, afirmou a  médica.

O pai do pequeno Abrahão, Edson de Sá e Silva, não poupou elogios aos  três profissionais e o atendimento prestado pelo Samu. Emocionado,  fazia questão de agradecer a todo momento pela atuação exitosa dos  socorristas. “Vocês fizeram a diferença na vida da nossa família.  Quando o Abrahão for mais velho, vamos contar essa história para ele,  sempre com um capítulo especial para esses três anjos do Samu”,  declarou o pai, com seu filho no colo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*