Em festa no Centro Histórico, Santos define a nova corte carnavalesca

Aos pés de um ‘castelo’, Santos ganhou neste sábado (14) um novo rei, rainha e princesa, após o concurso da Corte Carnavalesca 2023. A festa, que ‘aquece os tamborins’ para a maior festa popular do País, foi realizada pela primeira vez no Outeiro de Santa Catarina (Centro Histórico)  marco inicial da Cidade e onde está edificada uma casa acastelada.

O evento arrastou uma multidão e teve mais de nove horas de samba.

Em disputa bastante animada, Israel Barbosa do Rosário, o Lello Garoto (Sangue Jovem), foi eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Santos. Entre as mulheres, Érika Cristina da Silva (Unidos dos Morros) levou o título de Rainha e Stefany Romualdo (Sangue Jovem) foi coroada Princesa.

Completam a corte carnavalesca Valdery Carauba (Imperatriz Alvinegra) e Maria Augusta, a Nena (Brasil), respectivamente cidadão e cidadã samba, eleitos em dezembro de 2021.

EMOÇÃO

Ainda tomados pela forte emoção do resultado, os vencedores falaram um pouco do sentimento de fazer parte da corte carnavalesca. “A emoção do sambista é o samba. Tudo tem uma história, eu sei de onde eu vim. Passei por muita coisa e essa coroa significa muito para mim”, comentou Lello Garoto, o novo monarca santista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*