Em cada canto de Praia Grande tem uma obra em execução do governo Mourão. Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança

Praia Grande comemora neste mês de janeiro 52 anos de emancipação político-administrativa. Dentro da programação alusiva à data, a Prefeitura realizou a entrega de escrituras para 1.601 famílias, dando-lhes definitivamente a posse dos imóveis onde residem. Serão beneficiados moradores dos bairros Tupiry (Caieiras), Ribeirópolis (Jardim Cruzeiro do Sul), Esmeralda (Jardim Silmara), Nova Mirim (Núcleo Mirim) e Anhanguera (Nova Leblon).
Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido em regularização fundiária no Estado de São Paulo, beneficiando, até o momento, cerca de 6 mil famílias. E não se trata de somente dar o título de propriedade. A Prefeitura entrega a escritura definitiva às famílias.

Um importante reforço na área da Educação para os moradores do Bairro Esmeralda foi anunciado a região contará com cerca de 500 novas vagas de educação infantil e creche nas escolas municipais Paulo de Souza Sandoval e João Batista Resine Alves. Outro serviço que será executado no Esmeralda, confirmado pelo prefeito foi o das obras da segunda fase da remodelação da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, que ganhará uma ciclovia e calçadas. Serão realizadas a colocação de guias, sarjetas e recuperação da pavimentação asfáltica da via.
“Sabemos que milhares de pessoas utilizam bicicletas para se locomover, para trabalhar ou em um momento de lazer. Por isso estamos investindo na criação de uma grande ciclovia que interligará os bairros, desde o Cidade da Criança até o Ribeirópolis. Com isso isolamos definitivamente da pista para automóveis a faixa para os ciclistas antes existente, criando um espaço exclusivo para estes, que lhes garantirá maior segurança e conforto. O início das obras da Via do Cidadão no Esmeralda também merece destaque nesta questão da mobilidade urbana”, disse o prefeito.
Além das novas vagas nas escolas municipais e também da remodelação da Avenida Diamantino Cruz, o Esmeralda receberá outras importantes melhorias. Ainda na área da Educação, a instalação de equipamentos para acessibilidade na EM Professora Maria Clotilde Lopes Rigo, além da reforma do porto primário da EM João Batista Resine Alves. Outro destaque fica por conta das ações voltadas a sustentabilidade, como a ampliação da coleta seletiva e a criação de um Ecoponto.
Para região do Solemar a Prefeitura de Praia Grande confirmou uma série de obras que serão desenvolvidas. Os principais serviços serão na área da Segurança Pública, com a instalação de novas câmeras que integrarão o parque tecnológico de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). Válido destacar que o aspecto visual da orla da praia, no trecho que vai do Bairro Mirim até o Solemar (cerca de 12 km), já está mudando. É que já foram iniciados os trabalhos de revitalização do calçadão neste trecho. O investimento é de aproximadamente R$ 18,2 milhões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*