É campeão: Com gol do título nos últimos minutos futsal masculino de Praia Grande  é ouro nos Regionais

Na decisão, Time Praia Grande empatou com São Bernardo do Campo, por 3 a 3

O cronômetro cruza a linha dos dois minutos para o final da decisão do  futsal masculino da 65ª edição dos Jogos Regionais. A bola é  trabalhada de pé em pé. Após toques rápidos e precisos, Neto, ala do  Time Praia Grande que está atuando como goleiro linha, domina pelo  lado esquerdo e bate firma na saída do goleiro. Rede balançando e  festa praia-grandense nas arquibancadas do ginásio. O gol valeu o  empate em 3 a 3 contra São Bernardo do Campo e o título da modalidade.

O apito do árbitro encerrando a grande decisão foi o estopim para uma  imensa festa do Time PG. Uma medalha de ouro conquistado na garra, com  os jogadores se doando ao máximo dentro de quadra. Diante dos donos da  casa, rival qualificado com ótimos resultados na temporada, prevaleceu  a qualidade técnica, obediência tática e força de vontade do elenco  praia-grandense.

“Lutamos muito para chegar ao título. São Bernardo é uma equipe muito  qualificada. Sabíamos das dificuldades, mas também tínhamos a  consciência do nosso potencial. Nos ajudamos dentro de quadra, um  correndo pelo outro. A garra e a união do nosso elenco foram  determinantes. Construímos uma linda trajetória até chegarmos ao  título. Sou grato a todos os jogadores. Jamais esquecerei desse  momento”, declarou, com o troféu de campeão nas mãos, o ala e capitão  do futsal masculino do Time Praia Grande, Renan Santiago Estriga.

Final – A decisão teve todos os contornos característicos de uma  grande final de campeonato. O Time Praia Grande e São Bernardo  chegaram empatados até a última rodada do quadrangular. Duas vitórias  para cada lado. Vantagem praia-grandense no saldo de gols. Por conta  disso, o empate para a equipe da Baixada Santista valia o título.

Em um primeiro tempo movimentado e de alto nível técnico, empurrado  pela torcida, São Bernardo fez 1 a 0. Praia Grande não sentiu o gol e  pouco depois empatou. No início da segunda etapa os donos da casa  voltaram a balançar as redes em duas oportunidades, abrindo vantagem  no placar em 3 a 1.

Atrás no marcador, o Time Praia Grande precisou ter muito sangue frio  para reagir. Faltando 8 minutos descontou, diminuindo a desvantagem  para apenas um gol. Foi aí que a comissão técnica praia-grandense  decidiu usar a estratégia do goleiro linha, substituindo o guarda  metas por um jogador de linha.

A tática deu resultado, PG dominou o jogo e passou a criar chances. Em  uma troca rápida de passes, o ala Neto, que estava exatamente na  função de goleiro linha, recebeu passe açucarado e tocou com categoria  para o fundo das redes na saída do goleiro empatando o confronto.

Com a igualdade no placar São Bernardo precisou se lançar ao ataque.  Os rivais também usaram a tática do goleiro linha. O Time PG segurou a  pressão e por duas vezes ainda quase virou a partida. Quando o árbitro  encerrou o jogo o que se viu foi uma festa vermelha, preto e branca,  cores da bandeira de Praia Grande. Medalha de ouro no futsal masculino  e, de quebra, vaga garantida para a disputa dos Jogos Abertos do  Interior.

“Estou muito feliz por ter feito o gol que deu o titulo para Praia  Grande. Nada disso seria possível sem meus companheiros. Só tive a  sorte de estar na hora e lugar certo para receber um ótimo passe e  marcar. Esse momento é único”, afirmou o autor do gol do título, o ala  praia-grandense, Neto.

A festa do título contou com uma convidada ilustre. A  prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, que visitou o alojamento do  Time PG e acompanhou diversas partidas de equipes da Cidade em São  Bernardo do Campo, nesta quinta-feira, estava nas arquibancadas  torcendo pelo futsal masculino na final. A vibração foi tanta que a  chefe do Executivo municipal fez uma transmissão ao vivo dos últimos  minutos da decisão nas suas redes sociais.

“O time todo está de parabéns. Lutaram muito durante toda a final e  mereceram essa medalha de ouro. Feliz em poder viver essa emoção de  torcer e ver de perto novas conquistas do Time Praia Grande nos Jogos  Regionais”, comentou a prefeita.

Prata – O futsal feminino do Time Praia Grande também fez uma campanha  nos Regionais que merece destaque especial. O grupo ficou com a  medalha de prata da modalidade. Na final, disputada também nesta  quinta, as guerreiras praia-grandenses foram derrotadas por Santos  pelo placar de 4 a 1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*