Documentário da Netflix ‘O Time da Redenção’ estreia mundialmente em 7 de outubro, em colaboração com o COI e com produção executiva dos atletas olímpicos Dwyane Wade e LeBron James

Documentário fascinante celebra a jornada emblemática do time da redenção para conquistar o ouro olímpico para os EUA

Pela primeira vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Netflix colaboraram para trazer esta visão fascinante e nostálgica sobre a vitória emblemática dos EUA no basquete masculino olímpico em 2008.

Logline: Com imagens e conteúdo de bastidores olímpicos inéditos, O Time da Redenção conta a jornada rumo ao ouro do time de basquete masculino dos EUA nas Olimpíadas de Pequim em 2008 após o fiasco nos jogos anteriores, em Atenas. O documentário mostra um retrato fascinante da formação da equipe e traz depoimentos esclarecedores de atletas e técnicos, como Dwyane Wade, LeBron James e Mike Krzyzewski, relatando como o time da redenção estabeleceu um novo padrão para o basquete americano. Em 7 de outubro, o mundo todo vai poder conferir o documentário na Netflix.

O Time da Redenção é uma produção do Olympic Channel, Kennedy/Marshall Company e Mandalay Sports Media em associação com 59th and Prairie Entertainment, UNINTERRUPTED, NBA Entertainment e USA Basketball.

Esta é a primeira colaboração entre a Netflix e o Olympic Channel, o estúdio de mídia controlado e operado pelo COI. É a primeira vez que o estúdio produz um filme exclusivamente para um serviço de streaming global. Eles disponibilizaram imagens inéditas para este documentário, incluindo filmagens de basquete dos últimos 70 anos da história olímpica.

Dirigido por Jon Weinbach. Produtor, cineasta e escritor premiado, Jon Weinbach é presidente da Skydance Sports, uma divisão da Skydance Media. Ele foi produtor executivo e vice-presidente executivo da Mandalay Sports Media, uma empresa de conteúdo fundada em 2012 por Peter Guber e Mike Tollin. Na MSM, ele realizou a produção de Arremesso Final e a produção executiva de The Comedy Store, além de nove documentários para a plataforma de OTT do Comitê Olímpico Internacional, o Olympic Channel. Antes de se juntar à Mandalay, Jon produziu e escreveu The Other Dream Team, indicado ao Producers Guild of America, e foi repórter do Wall Street Journal. Produzido por Greg Groggel e Diego Hurtado de Mendoza

Produção executiva de Frank Marshall, Mike Tollin, Jon Weinbach, Dwyane Wade, Mark Parkman, Mary Byrne e Yiannis Exarchos com LeBron James, Maverick Carter, Jamal Henderson e Philip Byron, da UNINTERRUPTED. Jon Weinbach foi produtor e Mike Tollin atuou como produtor executivo em Arremesso Final.

Declaração de Mark Parkman, diretor geral do Olympic Channel Services: “O Time da Redenção representa o que há de melhor nas Olimpíadas. O filme apresenta a personalidade e a dinâmica de um grupo especial de superastros unidos na conquista da supremacia do basquete no maior palco do esporte. O público pode contar com uma profunda imersão no time e nas Olimpíadas de Pequim em 2008”.

Declaração do produtor executivo Dwyane Wade: “Em 2008, joguei com meus heróis, superastros, amigos e futuros companheiros de time. Além de vencer e mostrar ao mundo que ainda éramos fenômenos, nosso outro grande desafio foi mudar a percepção que as pessoas tinham sobre a NBA e o basquete americano. É incrível mostrar ao público os bastidores e todo o trabalho realizado por esse time emblemático, o time da redenção!”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*