Diretor Paulo Souza é eleito novo presidente da Asba

Brasília/DF 11/10/2018 - Retrato do diretor da DIFIS - Paulo Sergio. Foto: Beto Nociti/BCB

O diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Souza, foi eleito presidente da Associação de Supervisores Bancários das Américas (Asba) para um mandato de dois anos. A eleição ocorreu na XXI Assembleia Anual da Asba, realizada em Nassau, nas Bahamas. Desde setembro de 2017, Paulo Souza ocupava o cargo de diretor pelo Cone Sul.

“A Asba é indiscutivelmente uma instituição consolidada e de excelência, respeitada além das fronteiras do continente americano. Há um compromisso do BC com esta Associação, que é considerada por nós como altamente importante para o fortalecimento da regulação e supervisão bancária, bem como da estabilidade do sistema financeiro em nossa região”, avalia o diretor.

Ele afirma que o Brasil sempre teve atuação significativa na Asba, desde a sua fundação, em 1999, ressaltando, inclusive, que outros diretores de Fiscalização do Banco já exerceram a presidência da Associação. “É por isso que o Banco Central apoiou meu mandato e os dos outros colegas brasileiros que me antecederam na Junta Diretiva da Asba”.

Como presidente da Associação, ele espera poder, junto com os demais membros da Junta Diretiva e com o novo secretário-geral e sua equipe, focar a atuação da Associação em um relacionamento mais próximo com os países membros, procurando atender às necessidades técnicas e de treinamento de cada membro supervisor, respeitando as diferentes realidades verificadas nas diversas sub-regiões das Américas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*