Dia dos Namorados: restaurantes devem ter aumento médio de 50% no faturamento

Apuração do Sinhores mostra otimismo também entre restaurantes da Baixada Santista, com expectativas de faturamento também na casa dos 50%

Destino tradicional dos casais no Dia dos Namorados, os restaurantes devem ter um aumento médio de 50% no faturamento de 2022 em comparação com o ano passado, de acordo com o levantamento da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Esses números refletem, também, em alguns restaurantes da Baixada Santista, como apurado pelo Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira).

Conforme levantamento da entidade, a expectativa é de um crescimento de faturamento nesta data entre 40% a 50%. “Conversamos com alguns donos de estabelecimentos e todos estão bastante otimistas. Acreditamos que teremos o melhor movimento de Dia dos Namorados desde 2019”, avalia Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES.

O otimismo do setor se deve ao fim das restrições e também ao bom desempenho que bares e restaurantes estão tendo em 2022 e que deve se refletir durante todo o ano. “Em junho de 2021 o setor ainda estava sob restrições da pandemia da Covid-19, por isso deve haver um salto nas expectativas da maioria dos proprietários de restaurantes no geral. Mesmo em meio à crise, o Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas para restaurantes, por isso estamos confiantes em faturamentos mais altos neste ano” , afirma o representante do Sinhores.

Essa projeção é também confirmada pela pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) junto com o SPC, em que mostra que 29% dos casais entrevistados pretendem ir a restaurantes ou comer fora (em outros tipos de estabelecimento, como bares e lanchonetes) para comemoração da data. Segundo a análise, houve um aumento de 11 pontos percentuais em comparação com 2021, sobretudo entre as classes A e B.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Produção de veículos tem alta de 6,8% em maio

A produção de veículos cresceu 6,8% em maio na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo balanço divulgado hoje (7) pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram fabricadas em maio deste ano 205,9 mil unidades, o que também representa um aumento de 10,7% em relação a abril.

No acumulado de janeiro a maio foram produzidos 888,1 mil veículos, uma queda de 9,5% na comparação com os primeiros cinco meses de 2021.

Segundo o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, as montadoras ainda enfrentam dificuldades para manter as linhas de produção com as faltas de componentes em todo o mundo. “O problema de semicondutores ainda persiste. Devagar a situação tem, não se normalizado, mas se tornado menos crítica. Mas ainda um grande desafio para as fábricas entregarem e manterem o nível de produção”, disse durante a apresentação dos dados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*