DIA DO TUTOR DE PET É PROPOSTO NA ALESP

De autoria do deputado Paulo Corrêa Jr, a proposta valoriza os tutores de animais em São Paulo, destacando a responsabilidade desses

Considerando a importância dos animais domésticos na vida de todos os cidadãos paulistas, o deputado Paulo Corrêa Jr (PSD) propôs o “Dia do Tutor de Pet”. Esta data será celebrada anualmente em 04 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais, como uma homenagem aos tutores que dedicam amor, cuidado e responsabilidade aos seus animais de estimação.

O projeto de Lei n° 27/2024 busca reconhecer e valorizar o papel dos tutores de animais de estimação em todo o Estado de São Paulo, ressaltando a importância da responsabilidade compartilhada na relação entre humanos e animais.

“A presença dos animais de estimação é uma constante nos lares brasileiros, e estudos científicos comprovam que eles desempenham um papel fundamental no alívio do estresse, proporcionando bem-estar e companhia aos seus tutores. Reconhecendo essa importância, apresentei este projeto”, comenta Corrêa Jr.

O Brasil é o terceiro país em número de animais de estimação, segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, que abriga cerca de 149,6 milhões de pets em lares por todo o território nacional. Com uma população de 215 milhões de habitantes, estima-se que pelo menos 70% dos brasileiros convivam com um animal de estimação ou conheçam alguém que tenha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*