De volta à normalidade: tráfego na Ponte dos Barreiros é liberado

O tráfego nos dois sentidos na Ponte dos Barreiros foi totalmente liberado na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 17h, pelo prefeito Kayo Amado. Após conclusão das obras de recuperação, a população já pode dar adeus ao sistema pare e siga.

Essa etapa da reforma custou R$ 37,5 milhões, seguindo à risca o cronograma de 12 meses previsto inicialmente. Agora, a estrutura suporta uma capacidade de até 45 toneladas (antes era de 32 toneladas) e vai ter uma vida útil de 50 anos, sendo necessário conforme a legislação, inspeções rotineiras anual e especiais de 5 em 5 anos.

O prefeito Kayo Amado esteve no local para acompanhar a liberação e celebrou a conclusão dos serviços.

“Há quase três anos, as pessoas, principalmente os moradores da Área Continental, sofreram muito com as interdições, principalmente no ano de 2019, em que o tráfego de veículos foi totalmente fechado, o que causou imagens sofridas de pessoas atravessando a pé, no sol e na chuva. Hoje, graças a Deus essa história vira passado e todas as pessoas vão poder voltar à normalidade para irem aos seus trabalhos, escola e voltarem para casa”, disse o prefeito.

Amado também fez questão de agradecer todo o envolvimento técnico da Prefeitura e dos responsáveis pela obra. “Foi um trabalho com fiscalização da nossa equipe técnica da Prefeitura do início ao fim. Quero agradecer todo o apoio da Secretaria de Obras, os agentes de trânsito e os guardas da GCM, a empresa Jatobeton que realizou um trabalho incrível, mantendo o cronograma e com a qualidade necessária para a complexidade do serviço, e também nosso corpo jurídico que garantiu que a ponte não fosse fechada em nenhum momento, mantendo o pare e siga para o fluxo, diminuindo o transtorno que seria se as pistas fossem novamente fechadas por 12 meses”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*