Dados do Censo 2022 já estão inseridos no site da Prefeitura de Praia Grande  para consulta

O objetivo da Administração é ampliar esse acesso a outros serviços  futuramente. A medida faz parte da política de transformação digital e  modernização do Município de Praia Grande, que vem investindo em  tecnologias para aprimorar a gestão pública e facilitar o acesso aos  serviços pelos cidadãos. A prefeita Raquel Chini comenta a importância  da modernização

Recentemente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e  Estatística), divulgou o resultado do Censo 2022 apontando que Praia  Grande é a cidade que apresenta a maior quantidade de novos moradores  em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. Os números  relacionados ao levantamento já estão disponíveis no site da  Prefeitura de Praia Grande contando inclusive com gráficos e série  histórica.

Além dos dados demográficos, foram incluídos também dados eleitorais.  As informações fazem parte da Central Integrada de Dados Estatísticos  (CIDE), uma área do site da Prefeitura com dados estatísticos sobre a  Cidade, que vem sendo remodelada com o objetivo de facilitar o acesso  dos usuários de forma rápida e sem burocracia.

Na área Demografia, é possível comparar ano a ano o crescimento  populacional da Cidade, que atualmente conta com 349.935 habitantes, o  número de domicílios, entre outros. Já na área Dados Eleitorais, o  usuário encontra não apenas o número atual de eleitores, que é de  249.920, mas também o histórico de votação de cada um dos prefeitos  eleitos, com seus respectivos mandados e número de votos válidos em  porcentagem, e a quantidade de eleitores por faixa etária, por  exemplo. Com a divulgação neste ano, pelo IBGE, das informações do  Censo 2022, o painel terá atualização constante nos próximos meses.

Para acessar o conteúdo, basta entrar no portal  www.praiagrande.sp.gov.br, procurar o marcador ‘Serviços Online’ e  clicar na opção ‘Planejamento’. A lista de material disponível inclui  o Plano Diretor do Município; o Plano de Mobilidade Urbana; o Plano de  Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário; o Plano Diretor de  Informática; Informações do Programa Cidades Sustentáveis; o Sistema  de Geoprocessamento; Mapa oficial da Cidade; Marcos Geodésicos; Dados  Estatísticos; e, por último, o Sistema cartográfico de Praia Grande –  1972).

Inicialmente, as informações eram disponibilizadas em um formato que  não possibilitava a navegação pelos dados. Com a remodelação que vem  sendo realizada por técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan),  os gráficos estão em uma nova plataforma que oferece uma melhor  visualização dos dados, seja em gráficos ou tabelas, e mais agilidade  na busca das informações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*