Credenciais para veículos de moradores da Vila Belmiro devem ser retiradas na Ouvidoria de Santos

Moradores das imediações do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) que cadastraram veículos para ter acesso às suas residências em dias de jogos do Santos Futebol Clube e que perderam o prazo de entrega das credenciais no bairro, agora só podem retirar o documento na  Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), no Paço Municipal (Praça Mauá s/nº, Centro Histórico). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. É preciso levar documento com foto e protocolo do veículo cadastrado, além da antiga credencial, caso possua.

Nesta sexta  (21) foi o último dia de entrega no bairro, na Hospedagem Casa de Pedro. Para quem perdeu o prazo é importante lembrar que, a partir de 1º de agosto, o morador só poderá circular, em dias de jogo no entorno da localidade, com a nova credencial. Ao todo foram emitidas 430 identificações.

“Ainda temos 87 credenciais aqui para serem entregues aos solicitantes. Estamos chamando os moradores por telefone, um a um, que ainda não retiraram a credencial,  lembrando a importância de ter o documento em mãos, pois a partir de agosto, ele só poderá entrar no entorno do estádio, em dias de jogo, com a nova credencial”, reforça Jefferson Araújo, responsável pela OTC no local.

Para o advogado e morador do bairro Théo Damaggio, a iniciativa da Prefeitura na atualização das credenciais foi extremamente importante. “Ter este documento nos dá mais segurança e liberdade de ir e vir nos dias de jogo”.

Segundo o aposentado Nelson Martins de Oliveira, nos dias de jogo as ruas começam a ser interditadas muito cedo. “Às 7h já começam a fechar as ruas por aqui, causando transtornos a muitos moradores que precisam sair e a credencial ajuda muito a nossa identificação, facilitando nossa passagem e segurança”, disse.

Quem não tem como pegar pessoalmente a credencial pode solicitar a um terceiro, desde que apresente o protocolo e cópia do documento do responsável pelo veículo (carro ou moto).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*