
Sob a regência da maestra Denise Yamaoka desde abril, o Coral Santista de Servidores entra em uma nova fase e está com vagas abertas para novos cantores, principalmente vozes masculinas e vozes femininas agudas.
Para ingresso no grupo é realizada uma seleção por meio de avaliação vocal. Será dada prioridade para inscrições de servidores municipais no preenchimento das vagas, mas interessados de toda a comunidade santista também poderão fazer parte do grupo. Para agendar a avaliação, o interessado deve entrar em contato com Denise Yamaoka pelo e-mail coraldeservidores@gmail.com
O grupo, que completou 11 anos de atividades ininterruptas, foi conduzido durante uma década pela regente Meire Berti Gomiero Fonseca, responsável por convidar Denise a assumir o novo cargo.
Maestra, cantora lírica, pedagoga vocal e mestra em música pela UNESP (Instituto de Artes de São Paulo), Denise Yamaoka atua como cantora solista em óperas, concertos e recitais. Também é regente do Coro do Guri de São Vicente, vice-diretora artística da Sociedade Ars Viva e preparadora vocal do Madrigal Ars Viva. Desde 2013 é professora da área de Voz do Programa Guri.
Sua formação acadêmica inclui ainda bacharelado em Música com habilitação em Composição, Regência e Canto, extensão em Produção e Gestão Cultural e formação profissionalizante em Artes Dramáticas pelo Célia Helena Centro de Artes.
O CORAL
O Coral Santista de Servidores integra o Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor Municipal (ComViver), e é desenvolvido em parceria pelas secretarias de Finanças e Gestão (Seges) e Cultura (Secult). O coro é formado por servidores de diversas secretarias e ensaia semanalmente, às segundas-feiras, das 17h às 19h30, no Auditório da Prodesan (Praça dos Expedicionários, nº 10). Nas aulas-ensaios são trabalhadas técnicas vocais, saúde da voz, teoria musical e preparação de repertório coral.
Faça um comentário