Conviver Guilhermina monta bazar com peças feitas durante pandemia

O Bazar de Natal do Conviver Guilhermina, com peças confeccionadas  pelas frequentadoras da unidade foi aberto .São  centenas de artigos feitos de maneira artesanal durante os últimos  meses. O evento permanece no local até o dia 9. Tudo o que for  arrecadado será revertido para a compra de materiais para produção de  peças no ano que vem.

Entre as opções de presentes, panos de copa, roupas de bebê, bolsas e  toalhas de mesa. Têm peças com aplicação de pintura, diversas técnicas  de bordados e muito mais.

A aposentada, Maria Helena Bigato de Souza, de 65 anos, é uma das  alunas que participou da confecção de peças para o bazar. A maioria  dos artigos feitos por ela são roupas infantis. “Fui tricotando no meu  tempo livre, devagar. Levo uns 15 dias para terminar uma roupinha  dessas, mas é maravilhoso. Penso nas criancinhas que vão usar. Só  tenho a agradecer a todos os envolvidos, fazemos isso com muito  carinho”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, prestigiou o bazar e garantiu alguns dos presentes  de final de ano. “Conheço a qualidade do trabalho feito aqui. Desde a  primeira vez que eu vi me encantei e sempre que venho, compro”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da abertura do  bazar e aproveitou para trocar dicas com as alunas das oficinas de  artesanato. “Adoro este tipo de trabalho. Há muito tempo cheguei a  fazer alguns bordados, mas parei por falta de tempo. Também gosto  muito de costura, ainda vou aprender mais sobre essa arte”.

O Bazar funciona das 9h às 16h. O Conviver Guilhermina fica na Rua  Praia dos Sonhos, nº 245.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*