Conviver Boqueirão ganha nova academia

Vários aparelhos foram comprados e instalados no local

Os idosos que frequentam o Conviver Boqueirão ganharam uma academia  cheia de equipamentos novos. A unidade foi beneficiada por uma emenda  parlamentar, no valor de R$ 138 mil reais, que foi utilizada para  compra de aparelhos e acessórios de musculação. Os novos itens serão  usados para o condicionamento físico dos frequentadores.

A lista dos novos aparelhos contempla duas bicicletas horizontais,  esteira, estação de musculação (4 exercícios/torres com peso) e rack,  leg press horizontal, cadeira adutora e abdutora, banco de supino com  barra, barra lisa para supino e agachamento, além de anilhas de 10kg,  5kg, 2kg e 1kg.

Os aparelhos foram instalados no salão da unidade, o que proporciona  ampliação da capacidade de atendimento. Atualmente, cerca de 300  pessoas são beneficiadas com a academia. Com os novos equipamentos  essa capacidade vai aumentar para cerca de 450 pessoas, ou seja, 50% a  mais que o número atual.

Uma das beneficiadas foi a aposentada Rosa Yamato, de 87 anos, que  adorou o novo espaço. “Achei excelente! Fiquei muito feliz com esse  novo espaço. Vamos aproveitar bastante”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del  Carmen Padin Mourão, a Maruca, uma das principais atividades do  Conviver Boqueirão é justamente a musculação. “Só temos a agradecer a  emenda que recebemos, pois pudemos comprar esses aparelhos novos para  a academia. Muito se fala em condicionamento físico, perda muscular na  terceira idade e o treinamento em aparelhos adequados é primordial  para essa conquista”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da entrega e  conversou com os idosos que utilizam o espaço. “Ficou melhor do que  muita academia por aí. É mais qualidade de aparelhos para os  educadores físicos trabalharem melhor, mais qualidade de vida para os  frequentadores em um lugar privilegiado, em frente ao mar, com uma  vista maravilhosa”.

Serviço – O Conviver Boqueirão é um espaço voltado ao atendimento de  pessoas idosas, ou que já passaram dos 50 anos. Criado pela Secretaria  de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de  Solidariedade, o local oferece atividades físicas e culturais, como  ginástica, alongamento, danças, musculação, entre outros. Por ano a  unidade atende mais de 1.000 pessoas, em média. A unidade foi  inaugurada em 7 de janeiro de 2008. Em 2024, a unidade completou 16  anos de atividades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*