Concurso para Guarda Civil Municipal de Praia Grande  tem mais de 10 mil inscritos

Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para o concurso público da  Prefeitura de Praia Grande para preenchimento do cargo de Guarda Civil  Municipal de 4ª Classe. As inscrições se encerraram no dia 28 de julho  e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de agosto.

Ao todo, estão disponíveis 170 vagas e o total de inscritos é de  10.137, sendo 8.163 (80,5%) homens e 1.974 (19,5%) mulheres.

O concurso para Guarda de 4ª Classe é dividido em duas fases. A  primeira é composta de três etapas: prova objetiva, avaliação  antropométrica e de aptidão física e, por fim, avaliação psicológica  para uso e porte de armas de fogo. A segunda fase consiste no curso de  formação.

Para o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira  Izumi, o número de inscrito demonstra a relevância da corporação  atualmente. “É uma prova bastante concorrida, dividido em importantes  etapas. Isso coloca nossa corporação em um patamar de exigência que  reflete nos serviços prestados pela Administração Pública”.

Entre as atribuições do Guarda Civil Municipal de 4ª Classe estão, por  exemplo, a execução de tarefas de patrulhamento, inspeção, vigilância,  guarda e proteção das instalações, serviços e bens municipais; prestar  colaboração, quando se justificar, a outras entidades públicas como  polícias Militar e Civil e órgão de Defesa Civil; além de dar suporte  às atividades do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), atuar na  aplicação de primeiros socorros, na fiscalização de trânsito, no  monitoramento de sistema eletrônico de alarmes; dirigir e operar  viaturas, veículos especiais e náuticos.

O edital completo com todas as informações do concurso estão  disponíveis no botão “Serviços Online” do site do Município  (www.praiagrande.sp.gov.br) ou ainda no site do Instituto Brasileiro  de Administração Municipal – Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*