Com homenagem aos seus 50 anos, Mocidade Amazonense está pronta para o Carnaval 2023

Escola irá relembrar trajetória vencedora de cinco décadas; além do Carnaval de Guarujá, Amazonense disputa Carnaval Santista

Mocidade Amazonense, 50 anos de uma gloriosa história de amor e tradição, este é o enredo escolhido por uma das escolas de samba mais tradicionais da Baixada Santista para desfilar nas avenidas no Carnaval 2023. Em Guarujá, o Desfile Show terá a participação de seis agremiações e vai acontecer no dia 20 de fevereiro, na Avenida Miguel Stéfano, no trecho entre as ruas Acre e Iracema, a partir de 21 horas.

Tantos Carnavais, sambistas e enredos imortais. O trecho do samba-enredo que irá embalar a escola neste ano reflete o caminho glorioso da Amazonense. Fundada em 1972, conquistou vários títulos seguidos no Carnaval de Guarujá. Tal feito fez com que ela fosse convidada para participar do Carnaval Santista em 1977, disputando a categoria de acesso e subindo para o grupo especial ainda no primeiro ano.

Desde que prosseguiu para a elite santista, foram dois títulos conquistados no Grupo Especial, em 1992 e 2009. Feito esse que colocou a Escola como uma das mais tradicionais da Região, representando Guarujá por toda Baixada Santista. Neste ano, eles desfilam na cidade vizinha na noite desta sexta-feira (10).

O tema do enredo deste ano não poderia ser outro a não ser reverenciar a própria história: “Somos uma das maiores tradições no Carnaval da região. Não tinha outro caminho a não ser contar essa linda história”, disse Leonardo Teixeira, conhecido como Dinho, presidente da Mocidade Amazonense.

A previsão é a escola se apresentar com mais de mil componentes, divididos em 17 alas. Amanda Acácio e Kaeo Henrique serão os primeiros porta-bandeira e mestre-sala da Amazonense a entrar na passarela e se apresentarão ao som do samba-enredo que será puxado por Mc Bola, Ricardo Reis (Jacaré) e Fred Viana.

Em Guarujá, será a primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19 que as escolas de samba se apresentarão. Segundo Dinho, a Escola tem se preparado duro há meses: “Desde novembro ensaiamos todos os dias. É muito empenho, mas ao mesmo tempo muita felicidade em desfilar no Município novamente”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*