“Colocar o pobre no Orçamento é cortar despesas e investir em saúde, educação e habitação”, alerta Mourão

O parlamentar ressaltou também a necessidade de realizar cortes estratégicos, de forma cirúrgica, nos gastos

O deputado federal Alberto Mourão (MDB/SP) fez uma análise, nesta segunda-feira (09), sobre os desafios enfrentados pelo governo na gestão das despesas públicas. Para o parlamentar da Baixada Santista, é importante realizar cortes estratégicos, de forma cirúrgica, nos gastos.

“Colocar o pobre no Orçamento é investir na Saúde e na Educação, em um ensino médio de qualidade, que faça dele um ser humano que caminhe com as próprias pernas e que ganhe mais”, pontuou.

Mourão ressaltou que reduzir filas no SUS fortalece a Política Nacional de Atenção Básica e que outras ações, como melhorias no Programa Minha Casa, Minha Vida e a efetiva implementação da Transição Energética, são fundamentais para o crescimento da nação.

“Em toda a minha trajetória no Executivo, ao longo de cinco mandatos como prefeito de Praia Grande/SP, tive a oportunidade de atuar diretamente na gestão das despesas públicas e nos demais desafios orçamentários da cidade. Eu administrava essas questões de maneira cirúrgica e cortava os problemas na carne, mas com critérios”, disse o parlamentar.

Mourão também elogiou a Ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), que está atuando na abordagem desses desafios para garantir um futuro mais próspero para os brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*