CMDCA decide locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar

Reunião ordinária ainda abordou o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do  Adolescente (CMDCA) de Praia Grande se reuniram na última quinta-feira  (13) para debater alguns assuntos em pauta deste mês, como a eleição  do Conselho Tutelar e o aniversário do Estatuto da Criança e do  Adolescente.

Durante a reunião ordinária foram definidos os locais de votação para  a eleição do Conselho Tutelar que acontece no dia 1º de outubro, em  Praia Grande. Ao todo, serão 18 colégios eleitorais distribuídos em  diversos bairros da Cidade, com 62 seções, todas com urnas eletrônicas  para garantir maior lisura no processo. São 36 candidatos e cada  munícipe poderá votar em até dois deles. Ao final da eleição serão  eleitos 10 conselheiros e 10 suplentes para a gestão 2024/2028.

Confira os locais definidos para o pleito no link:  https://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/conselho/registro/2031-20-2023-6.pdf.

Outro assunto abordado foram os 33 anos do Estatuto da Criança e do  Adolescente (ECA), principal marco legal e regulatório dos direitos  das crianças e dos adolescentes no Brasil. O presidente do CMDCA,  Augusto Schell, ressaltou a importância do Estatuto para as políticas  públicas de juventude. “O ECA trouxe muitos avanços na proteção de  crianças e adolescentes em nosso País e ainda há muitos avanços que  precisamos trabalhar para conquistar nos próximos anos”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*