Clínica popular é alternativa à longa espera do sistema público e aos preços altos dos planos de saúde

Medicar Soluções em Saúde registrou um aumento de 20% no número de consultas de janeiro a agosto de 2022 e acaba de inaugurar clínica própria em Santos, com atendimento em diversas especialidades e exames

No Brasil, pelo menos, 190 milhões de pessoas eram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 2021, segundo informações do Ministério da Saúde. Ainda, conforme o órgão, 80% desse público dependia, exclusivamente, dos serviços públicos para qualquer atendimento em saúde, gerando uma longa fila de espera até mesmo para atendimento em consultas. Em contrapartida, os planos de saúde passam por frequentes reajustes, o que faz com que uma parcela da população não consiga atendimento por esse meio privado e nem no público.

Nesse contexto, as clínicas populares tornaram-se uma opção viável para a população que busca um serviço rápido, de qualidade e com valores mais baixos do que clínicas tradicionais. Uma delas é a da Medicar Soluções em Saúde, que vem registrando mensalmente aumento em seu número de consultas. De janeiro a agosto deste ano, por exemplo, esse percentual subiu 20% em relação ao mesmo período de 2021.

Por esse motivo, o grupo acaba de trazer para Santos sua clínica médica própria, oferecendo atendimento com clínico geral, ortopedista, ginecologista, cardiologista, entre outras especialidades, além de exames laboratoriais. A Medicar já estava presente na Baixada Santista oferecendo atendimentos emergenciais com UTIs móveis.

“Estamos agora também com nossa clínica própria na cidade, pronta para atender à população da Baixada Santista com a mesma estrutura de outras cidades onde estamos presentes, como Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo”, comenta o diretor comercial, Adriano Martins, que ressalta que a unidade santista irá seguir o formato da de Ribeirão Preto, a qual faz cerca de 3 mil atendimentos por mês, contando consultas e exames.

Conforme ressalta o executivo, as especialidades escolhidas para a clínica visam atender às necessidades da população que, em muitos casos, é obrigada a esperar por meses para uma consulta com especialista na saúde pública. “Em nossa clínica, os pacientes podem ter acesso a um atendimento humanizado a preço popular, com diversos procedimentos feitos na própria consulta, com equipamentos específicos e laudos prontos na saída, além de rapidez na hora de iniciar o tratamento”, afirma Martins.

Qualquer pessoa pode fazer uso dos serviços da Clínica Medicar, seja para exames ou consultas, sem a necessidade de ser associado. A diferença é que, para os associados da Medicar, o valor pago é menor – as consultas variam entre R$ 19,90 e R$ 89,90 e podem ser pagas no dinheiro ou cartão, com opções de parcelamento. O retorno da consulta é gratuito em 15 dias para associados e não-associados. Ambos também têm direito a uma avaliação gratuita com o dentista. As consultas geralmente são marcadas para a mesma semana em que o paciente faz o contato.

A Medicar Soluções em Saúde está no mercado há 30 anos. Possui mais de 600 médicos, 800 colaboradores e o registro de mais de um milhão de atendimentos realizados. A clínica de Santos é a primeira do grupo a ter energia 100% limpa, iniciativa que faz parte do projeto ESG que a empresa está desenvolvendo em toda a sua base de atuação. A unidade também emprega os mesmos cuidados de outras práticas sustentáveis, mantendo seu compromisso com o meio ambiente.

Além da equipe clínica, continuam à disposição da Baixada Santista as ambulâncias que são equipadas com todos os elementos de uma UTI para pronto atendimento em casos mais graves e com profissionais especializados. Além delas, a Medicar oferece transporte aeromédico (feito com jatos e turboélices), Disk Enfermagem e ainda serviços da Nova Telemedicina.

Os horários de funcionamento da Clínica Medicar são: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30. A unidade está localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 236, no bairro Vila Mathias, em Santos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*