Centro Histórico de Santos fica repleto de atrações neste fim de semana

O Festival Leia Santos foi aberto na Praça Mauá (Centro Histórico), dando um sinal do que ainda está por vir no final de semana (30 e 31), quando mais de 100 atrações vão agitar as praças e ruas do Centro Histórico de Santos. As intervenções dos personagens Cara de Papel e Bloco de Um Homem Só, além do som da Street Band Sena Sopra Metais animaram ainda mais o ambiente.

Os espaços dedicados à Gibiteca e ao projeto Leia Santos tiveram grande movimento durante todo o dia, principalmente na hora do almoço. Quem passou por lá aproveitou para levar livros para casa gratuitamente. “Eventos como estes incentivam as pessoas a deixarem os celulares um pouco de lado, e pegar gosto pela leitura”, comentou a servidora pública Dilmara Pepicelli Aires, que retirou duas publicações sobre a história do Teatro Guarany da biblioteca móvel do projeto. 

Durante o final de semana, escritores da Cidade terão seus trabalhos destacados. Na Praça Mauá, das 11h às 18h, haverá espaço dedicado a escritores locais, que vão apresentar suas obras para os visitantes. Vão participar da exposição os escritores Ricardo Rutigliano Roque, Vinicius Carlos Vieira, Nice Lopes, Carol Porto, Bartolomeu Pereira de Souza, Marcelo Rayel, Valéria Florenzano, Odair José Pereira, André Rittes, Victória Silva, Carlos Roque, Gabriel Godinhos Sampaio, Maria José Goldschmidt, Everton Ilkiu, Gisa Macia e Marcos Martinz.

Ainda na Praça Mauá, às 14h, no Espaço da Gibiteca, haverá o lançamento do livro História dos Quadrinhos: EUA, de autoria dos escritores Diego Moreau e Laluña Machado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*