Catarinense vence Descida das Escadas de Santos por três milésimos de segundo

O catarinense Silvio Cesar Felix Junior, de 23 anos, é o novo rei da  Descida das Escadas de Santos, a maior prova de downhill urbano da América Latina. Uma diferença de três milésimos separaram o campeão do vice, Lucas Borba, que há três anos mantém o segundo lugar no pódio do Morro do Pacheco, em Santos.

Desde 2011, Felix Junior participa da competição, em que já foi campeão nas categorias Junior e Juvenil. “Eu estou muito feliz! Vinha tentando o título  há algum tempo e, agora, consegui. Comecei o ano com o pé direito. Até agora, não caiu a ficha que sou o rei da  Descida das Escadas de Santos”.

Faltou pouco, de novo, para Lucas Borba conquistar o trono. “Não dá nem para explicar essa diferença de tempo. Estou feliz porque é um importante título para o Félix e Santa Catarina, que é tão forte na modalidade”, comenta.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Coelho, a cada ano, a disputa fica ainda mais acirrada graças ao alto nível técnico dos pilotos. “Nessa edição tivemos competidores de cinco países. Isso mostra o sucesso da prova e a responsabilidade que temos de ter para organizá-la. Agradeço aos mais de 100 colaboradores da comunidade, e a todos parceiros que estiveram conosco em mais este ano.”

Rainha duas vezes

No feminino, Bruna Ulrich, de 28 anos, é a bicampeã da competição. Ela lesionou o tornozelo antes de vir a Santos e, mesmo assim, encarou a descida. “A dor era suportável e a expectativa muito boa. É ótimo ser bicampeã nesse evento com o carinho da galera do Morro. Eu volto ano que vem com certeza”, planeja.

Garota Downhill

Daniela Urbano, de 21 anos, é a Garota Downhill 2019. Ela, que é de Praia Grande, soube da seleção por meio de uma amiga. Ficou receosa, em um primeiro momento, de participar por causa da magnitude do evento, mas resolveu se inscrever. “O concurso é muito grande. E acabou dando tudo certo. É uma responsabilidade imensa, mas ao mesmo tempo é maravilhoso. Foi um momento mágico, que vai abrir outras portas para a minha carreira de modelo”.

Desafio

São 514 degraus espalhados em uma pista de 600 metros, cheia de obstáculos e adrenalina. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.

A  Descida das Escadas de Santos tem patrocínio da Decolar.com, Motorola, Sherwin-Williams, Shimano, Rexona, Riachuelo, Lorenzetti, Ecovias, Yamaha, Maratá, Gelog, HDI Seguros, Jundiá Sorvetes, Spartade, Momenta, Óleos Menu e conta com o apoio do Instituto Amigos do Pacheco e Prefeitura Municipal de Santos. A organização é da Time MKT Comunicação.

Finalistas

Silvio Cesar Felix Jr – 57seg965

Lucas Borba – 57seg968

Bruno Silva – 59seg532

Guimerton Ribeiro Jr – 59seg779

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*