Cássio Navarro recebe representante regional do Centro de Apoio às Vítimas

CRAVI é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania

Entre as atribuições da Secretaria de Governo (Seg) está a missão de garantir a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Para isso, a Pasta promove reuniões com representações da sociedade.  No início da semana, o secretário de Governo, Cássio Navarro, recebeu a coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Baixada Santista, Ana Silvia Passberg de Amorim, que apresentou os serviços do CRAVI e ressaltou a importância de ter uma unidade no Município.

O CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em cumprimento as legislações Estadual e Federal. O local oferece atendimento gratuito às vítimas de crimes violentos e seus familiares. É composto por uma equipe interdisciplinar de triagem, especializada em acolher e encaminhar as vítimas para os serviços especializados.

De acordo com o secretário de governo, Cássio Navarro, pela apresentação, o CRAVI é um importante instrumento estadual para as vítimas de crimes. “Praia Grande já realiza um belo trabalho nas áreas de Cidadania e Assistência Social, e o Cravi chegaria para somar a esse trabalho, com a missão de desenvolver novas políticas públicas que ajudem as vítimas a superar os ciclos de violência”.

A coordenadora do CRAVI Baixada Santista, Ana Silvia Passberg de Amorim, que também é presidente da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), destacou que o centro já está instalado em Cidades da região. “Apresentei os trabalhos desenvolvidos pelo CRAVI, deixando claro que na nossa região já existe atendimento em Santos e São Vicente e os municípios interessados podem procurar a Secretaria de Justiça do Estado”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*