Carretas do  Mulheres de Peito vão ofertar mamografias para Ilha Comprida e Presidente Prudente nas próximas semanas

Programa oferece exames gratuitos de mamografia. Durante a Semana da Mulher, foram realizados 386 exames na Capital e em Taboão da Serra

O Governo de São Paulo vai levar as carretas do programa Mulheres de Peito para duas regiões em março . Nas próximas semanas, as carretas de mamografia vão para Ilha Comprida (de 13 a 25 de março) e para Presidente Prudente (de 13 de março a 8 de abril). Serão oferecidos exames de mama gratuitos à população e sem burocracia.

Neste sábado (11), último dia da ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher  comemorado na última quarta-feira (8) –, a primeira-dama Cristiane Freitas e a secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, acompanharam as ações do Mulheres de Peito no Memorial da América Latina. Só nesta semana, 386 pessoas foram atendidas pelo Mulheres de Peito na Capital e em Taboão da Serra. 

“Tivemos grande adesão das mulheres nos atendimentos. Disponibilizar as carretas nos finais de semana dá oportunidade à mulher, que tem uma rotina intensa, de cuidar da sua saúde”, avaliou a secretária Sonaira Fernandes, neste sábado.

O programa

O  Mulheres de Peito tem por objetivo incentivar mulheres a realizar o exame para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. As carretas oferecem exames de mamografias gratuitamente para mulheres de 50 a 69 anos sem necessidade de pedido médico ou agendamento. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar RG e cartão SUS.

As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem passar por consultas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e, aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.

As unidades móveis podem atender até 50 pessoas por dia e por ordem de chegada nos dias de semana. Aos sábados, são 25 atendimentos, também por ordem de chegada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*