Candidata Raquel Chini é alvo de ataques de fake news

Postagens falsas, montagens maldosas e invasão de robôs atrapalham campanha da candidata

A candidata a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, PSDB 45, vem sendo alvo de ataques na internet. Ao longo das últimas semanas as fake news e a invasão de robôs em suas redes sociais se tornaram frequentes.

As fake news são direcionadas para determinados grupos e setores. Por exemplo, na semana passada foi disparada uma postagem falsa dizendo que Raquel era contra os motoristas de aplicativos. A candidata possui, inclusive, uma proposta em seu plano de governo que visa regulamentar a atuação desses profissionais na cidade. 

“A minha campanha e a do Reco Passos, meu vice, é limpa, com respeito e pautada na discussão de projetos e ideias com o objetivo de manter Praia Grande no rumo certo e de melhorar a qualidade de vida das pessoas. É muito triste o que vem acontecendo. Estamos sendo alvos de fake news e montagens maldosas. Isso é jogo sujo e acaba favorecendo os outros candidatos”, comentou Raquel.

Outra prática irregular que vem ocorrendo e prejudicando a campanha da Raquel é a invasão de robôs em suas redes sociais. Comentários maldosos e até xingamentos são publicados nas postagens. A repetição dos perfis fakes que comentam em todos os posts comprova o jogo baixo.

“É inadmissível que alguém faça uso desse tipo de artifício baixo. Em alguns momentos os comentários ferem a minha honra e da minha família. Meu compromisso é com a população de Praia Grande. Minha campanha seguirá da mesma forma, limpa e focada em propostas factíveis. Não vou iludir as pessoas com projetos que não tem a mínima chance de serem colocados em prática, como alguns candidatos fazem”, disse Raquel. 

Primeiro lugar – Raquel Chini e Reco Passos receberam 55.204 votos no primeiro turno da eleição para o cargo de chefe do Executivo. Com a expressiva votação, Raquel ficou em primeiro lugar atingindo a importante marca de 39,05% dos votos válidos, garantindo assim a vaga no segundo turno do pleito, que ocorrerá no dia 29 de novembro.

 “Agradeço os mais de 55 mil votos de confiança que recebi neste domingo e hoje, segunda-feira, já começamos a campanha para o segundo turno. Eu amo Praia Grande. Quero ver o melhor para a nossa cidade querida e seus moradores. Durante toda campanha, me preocupei em apresentar propostas para aprimorar os serviços municipais e beneficiar todos os bairros. Não fiz um discurso barato, com propostas mentirosas que não poderão ser realizadas como o candidato da oposição. Ele mente descaradamente. Uma pessoa assim vai destruir tudo que foi construído e piorar a qualidade de vida das pessoas. Quem ama Praia Grande não pode deixar isso acontecer”, declarou Raquel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*