Betinho cobra transparência em relação a sistema de regulação de vagas na saúde

O presidente da UVEBS (União de Vereadores da Baixada Santista) e vereador em Praia Grande, Betinho Andrade garantiu que a Central de Regulação de Vagas será foco dos parlamentares neste biênio.

Em uma rápida análise do sistema não há uma transparência por parte do Governo do Estado de São Paulo, declarou Betinho.

“Como temos a hierarquização do sistema de saúde, então, os municípios não têm todos os serviços concentrados em seus territórios. Com exceção de Santos, que tem a maior parte dos serviços, os demais municípios dependem dessa integração. Só que é um desafio, porque quando a demanda vai para o sistema Cross, você fica sem clareza de como está a prioridade neste sistema. Quando um munícipe de Praia Grande vai para o Cross, por exemplo, não conseguimos saber como está o andamento”, comentou Betinho.

O presidente diz que esse tema bate à porta dos 134 vereadores da Baixada Santista, e tem sido tratado como prioridade. A Uvebs quer que haja transparência nos critérios adotados para a regulação de vagas na saúde.

“É preciso ter uma clareza, uma transparência de quais são os critérios estabelecidos para a disponibilização das vagas. “, explicou Betinho Andrade o presidente da Uvebs.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*