Barreiras na entrada da Cidade abordam mais de 2.900 veículos durante o feriadão

As barreiras de orientação e verificação na entrada de Praia Grande voltaram a ser realizadas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, e entre os dias 2 e 6 de junho foram abordados 2.957 veículos com placas de outras localidades. A ação visa conscientizar estes visitantes sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Os trabalhos foram concentrados na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová, principal acesso à Cidade.

Toda a ação visa evitar o avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19) na Região e entre os dias 25 de março e 9 de maio, período em que foram realizadas as primeiras barreiras na entrada do Município, cerca de 30 mil veículos foram abordados.

Os trabalhos acontecem por agentes de trânsito e guardas civis municipais, com apoio da Polícia Militar. Durante as ações, também são salientados os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

É importante destacar também que por conta das medidas em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, continua suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*