Associação Comercial de Santos faz carta aberta para autoridades

Evento será gratuito mediante inscrições

Preocupados com o Futuro do maior Porto da América Latina e com o objetivo de buscar mudanças, melhorias e encontrar soluções viáveis nos acessos rodoviários ao Porto de Santos, a Associação Comercial de Santos (ACS) elaborou uma carta aberta as autoridades sobre as dificuldades encontradas nas Vias de Acesso ao Porto de Santos.

O documento é fruto do último encontro realizado na sede da Associação que teve como pauta principal debater as Vias de Acesso ao Complexo Portuário ao lado de representantes da Autoridade Portuária, Artesp, Prefeitura de Santos, Ecovias, Policia Rodoviária, Guarda Portuária, CET/Santos, associadas, empresários e entidades ligadas ao setor portuário.

As discussões e os encaminhamentos sintetizados na carta já foram abordados, inclusive, em recentes reuniões com o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini e com o secretário Nacional de Portos, Fabrízio Pierdomênico.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, ações imediatas devem ser tomadas. “Precisamos da atuação dos governos para resolver as questões dos acessos ao porto e também para definir a nova Via de Acesso ao Litoral, que irá atender as necessidades do porto e da população”.

Vale reforçar que a ACS se manterá atenta e permanentemente mobilizada até que os gargalos logísticos da região sejam convenientemente equacionados.

Confira a íntegra da carta aberta:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.