Árbitro rebate críticas sobre gol da Argentina na Copa

A final da Copa do Mundo terminou há quase uma semana, mas o drama em torno dela continua, com o árbitro da partida mostrando uma foto em seu celular durante uma entrevista a jornalistas para responder às alegações de que o gol de Lionel Messi na prorrogação não deveria ter sido válido.

A Argentina venceu a final em Lusail, no Catar, por 4 a 2 nos pênaltis, depois que a partida terminou em 3 a 3 após 120 minutos, com dois gols de Messi e 3 de Kylian Mbappé para a França.

Szymon Marciniak, o primeiro juiz da Polônia a arbitrar uma final de Copa do Mundo, enfrentou críticas da imprensa francesa sob as justificativas de que o gol de Messi na prorrogação deveria ter sido anulado porque dois reservas da Argentina entraram em campo antes que a bola fosse para dentro da rede.

O jornal francês L’Equipe mencionou a Lei 3, parágrafo 9, do Conselho da Associação Internacional do Futebol, que diz que o árbitro deve anular o gol se um jogador substituído estiver no campo do jogo quando o gol for marcado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*