Aposentados e pensionistas do FPGPrev já podem fazer a prova de vida on-line em Praia Grande

O objetivo da Administração é ampliar esse acesso a outros serviços  futuramente. A medida faz parte da política de transformação digital e  modernização do Município de Praia Grande, que vem investindo em  tecnologias para aprimorar a gestão pública e facilitar o acesso aos  serviços pelos cidadãos. A prefeita Raquel Chini comenta a importância  da modernização

Os servidores municipais aposentados e também os pensionistas do  FPGPrev (Fundo Previdenciário dos Serviços Públicos de Praia Grande)  já podem realizar a prova de vida anual obrigatória de maneira  digital. A Prefeitura de Praia Grande está entre as primeiras do país  a integrar seu sistema com a plataforma do Governo Federal Gov.Br e  proporcionar aos aposentados e pensionistas do FPGPrev) a prova de  vida on-line.

A prova de vida digital deve ser feita anualmente no mês de  aniversário do aposentado ou pensionista e aquele que perder o prazo  deve entrar em contato o mais rápido possível com o FPGPrev para  regularizar a situação, a fim de não correr o risco de ter seu  benefício cortado. “Quando a prova de vida não é realizada no mês de  aniversário, é necessário entrar em contato com o FPGPrev, preencher  um formulário e levar até a sede do Fundo”, destaca o secretário de  Finanças. Ele explica ainda que, neste caso, o aposentado ou  pensionista pode mandar uma mensagem pelo Whatsapp para receber o  formulário em seu celular ou ainda comparecer presencialmente. O  servidor pode acompanhar todo o processo da Prova de Vida Digital  dentro do site da prefeitura, através de seu login de usuário.

A Secretaria de Finanças confeccionou uma cartilha com todas as  instruções necessárias para a utilização do aplicativo Gov.Br. Aqueles  que quiserem acesso à cartilha poderão solicitar através do Whatsapp  da Prefeitura (13) 3496-2000, digitando a opção 1 (Finanças) e depois  a opção 9 (FPGPrev (Fundo Previdenciário dos Serviços Públicos de  Praia Grande) e, na sequência digitar a opção 2 (Serviços Disponíveis)  e seguir as demais instruções que vão aparecer na tela. Em breve a  cartilha estará disponível também no site da Prefeitura  www.praiagrande.sp.gov.br, basta clicar na área do Servidor e, na  sequência, em Prova de Vida Digital.

Modernização Tecnológica- A Prefeitura de Praia Grande disponibiliza  importantes recursos de acesso a serviços por meio de integração com a  plataforma Gov.br, que conta com serviços públicos digitais de forma  totalmente gratuita. A medida busca facilitar ainda mais a vida dos  cidadãos e também garantir maior segurança no acesso a determinados  serviços.

Através do aplicativo do Gov.br, aqueles que possuem conta prata ou  ouro poderão fazer o procedimento sem precisar sair de casa. Para  realizar o serviço, basta capturar uma foto do rosto utilizando a  câmera do celular, permitindo que o aplicativo realize o  reconhecimento facial em tempo real.

Outro serviço que será oferecido ainda este ano é a Assinatura  Digital, voltada aos serviços onde há necessidade de que a identidade  do cidadão seja comprovada por meio de certificação eletrônica. O  primeiro sistema com esta nova funcionalidade será o de requerimento  de autônomos da Secretaria de Finanças (Sefin).

O objetivo da Administração é ampliar esse acesso a outros serviços  futuramente. A medida faz parte da política de transformação digital e  modernização do Município de Praia Grande, que vem investindo em  tecnologias para aprimorar a gestão pública e facilitar o acesso aos  serviços pelos cidadãos. A prefeita Raquel Chini comenta a importância  da modernização

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