Apagão virtual global afeta voos, bancos, telecomunicações e mídia

Uma pane generalizada nos sistemas informáticos causou uma interrupção global nesta sexta-feira (18), afetando setores essenciais ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, a aviação foi severamente prejudicada, com centenas de voos atrasados ou cancelados. No Reino Unido, as transmissões de televisão foram interrompidas, enquanto na Austrália, as telecomunicações enfrentaram problemas de conectividade. Até o momento, não se sabe exatamente o que causou o apagão global.

De acordo com o Downdetector, um site colaborativo que monitora o status de serviços online, diversas instituições bancárias e empresas de telecomunicações ao redor do mundo registraram instabilidades. American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air anunciaram a suspensão de seus voos menos de uma hora após a Microsoft declarar ter resolvido uma falha significativa em seus serviços de nuvem.

 A interrupção tecnológica afetou várias companhias aéreas de baixo custo, gerando um efeito cascata que levou as grandes operadoras a tomarem medidas preventivas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*