A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo tem novo comando a partir de segunda-feira (29). O governador Tarcísio de Freitas nomeou a economista Andrezza Rosalém Vieira como secretária da pasta responsável pelas políticas públicas de proteção e acolhimento à população vulnerável.
A nova titular do Desenvolvimento Social na gestão paulista ocupa a vaga deixada por Gilberto Nascimento Junior, que retomou mandato de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Andrezza Rosalém tem perfil técnico e chefiou a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social no Governo do Espírito Santo entre 2017 e 2018.
Mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Andrezza Rosalém já atuou junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (Pnud), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial.
Ela também foi diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, que elabora estudos e pesquisas para o desenvolvimento socioeconômico no Espírito Santo. Desde 2019, dirige o instituto Oppen Social de análises para iniciativas de desenvolvimento sustentável e resolução de desigualdades.
No Governo de São Paulo, Andrezza Rosalém será responsável por coordenar os programas estaduais para redução da pobreza, combate à fome e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estão mais de 1,1 mil Centros de Referência de Assistência Social e os programas VivaLeite, Prospera Família e as 120 unidades fixas e móveis do programa Bom Prato.
Faça um comentário