Jazz, Bossa e MPB vão ser destaque na noite do dia 26 na Pinacoteca Benedito Calixto, a partir das 18 horas, em Santos, com o 11º Rio Santos Bossa Fest. Celebrando o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova, que acontece dia 25, a edição do festival terá como atração Amilton Godoy, renomado pianista brasileiro. A entrada é franca e com lugares limitados.
Marcando também o aniversário de 478 anos da cidade de Santos, ao lado de Edu Ribeiro, na bateria, e Sidiel Vieira, no contrabaixo, o músico presenteia o público dando ‘vida’ ao piano exposto na Pinacoteca com os seus acordes suaves e ritmados.
Brindando os 70 anos de carreira, Amilton chega a Santos com um currículo notável. O renomado músico brasileiro do universo erudito, fez parte do grupo Zimbo Trio, importante trio instrumental fundado na década de 1960, por quase meio século.
Com apresentações por mais de 40 países, o pianista colaborou com o maestro Camargo Guarnieri e Tom Jobim, além de interprétes como Elizeth Cardoso e Elis Regina.
Amilton já recebeu diversos prêmios em concursos, sendo destaque no Ponteio 49 e também recebeu o Grammy Awards de Melhor Álbum de Jazz Latino. Com uma jornada musical imensa e impregnada no imaginário brasileiro, fundou em São Paulo uma escola que já formou mais de 30 mil alunos.
O público também poderá se deliciar com dois músicos excepcionais: Edu Ribeiro, conhecido baterista, que foi duas vezes ganhador do Grammy Latino por ‘Melhor Álbum Instrumental’; e Sidiel Vieira, um dos mais relevantes contrabaixistas da nova geração do jazz brasileiro.
A produção e curadoria do festival ficam por conta do produtor cultural Cássio Laranja. Para mais informações entre em contato pelo telefone (13) 98132-1314 ou através do e-mail cassiolaranja@hotmail.com.
Música e influência
A Bossa Nova surgiu no final da década de 1950 e possui grande influência do samba carioca. O Rio Santos Bossa Fest oferece a oportunidade para a população da região conhecer artistas de renome nacional, cujo trabalho valoriza e desenvolve a cultura brasileira.
Faça um comentário