Alunos ouvidores da Rede Municipal levam reivindicações ao Poder Público em Santos

Catorze alunos ouvidores da rede municipal de ensino trouxeram demandas, sugestões de melhorias e agradecimentos à Prefeitura de Santos .A mediação, realizada pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), ocorreu no auditório do Paço Municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e infraestrutura das unidades.

Em razão da pandemia, o cronograma de mediações, que antes eram realizadas a cada três meses, contou com apenas uma reunião em 2021. Mas isso não impediu que os jovens trouxessem uma série de reivindicações ao prefeito, secretários municipais e demais funcionários da municipalidade. Entre as solicitações estavam melhorias na merenda, manutenção de telhados e playgrounds, troca de lâmpadas e mesas, entre outras.

Todas as demandas foram respondidas pelo prefeito Rogério Santos, os secretários Wagner Ramos, de Serviços Públicos (Seserp); Larissa Oliveira, de Infraestrutura e Edificações (Siedi); Cristina Barletta, de Educação (Seduc), pelas equipes de cada secretaria, além do ouvidor municipal Rivaldo Santos. “Essa iniciativa é muito legal porque é importante ouvirmos as pessoas que moram na Cidade e saber das suas impressões em relação aos equipamentos públicos que elas utilizam. Quanto mais perto o Executivo estiver da população, melhor, porque o trabalho que nós fazemos é em equipe”, disse o prefeito

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*