Alunos da EJA assistem ao espetáculo Cartas de Leopoldina em Praia Grande

Cerca de 200 estudantes acompanharam a apresentação realizada nesta quarta-feira (8)

Ter a experiência de estar no Teatro Municipal Serafim Gonzalez,  situado no Palácio das Artes (PDA), e assistir a uma peça teatral. Foi  o que viveu o grupo formado por cerca de 200 alunos das quatro escolas  que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta  quarta-feira (8), os estudantes puderam acompanhar ao espetáculo  Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência”.

A possibilidade de levar os alunos para assistirem à peça ocorreu por  meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e  Turismo (Sectur). Nesta quinta-feira (9), mais um grupo formado por  estudantes da EJA acompanham a sessão de espetáculo. Essa foi a  segunda vez que a Sectur apresentou a encenação. A primeira ocorreu em  setembro do ano passado, em comemoração à Independência do Brasil.

De acordo com a autora e diretora do espetáculo, Isabel Samegima, a  peça foi selecionada para ser apresentada novamente em homenagem ao  Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Que todas as  mulheres percebam e valorizem a importância que tem perante a  sociedade. Isso desde o nosso passado, como vimos no envolvimento de  Leopoldina na Independência do Brasil. Que tenhamos visibilidade,  respeito e a força que ela demonstrou em uma parte da história de  nosso País”.

Sinopse – O espetáculo “Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência”  mostra a visão de Leopoldina, casada com D. Pedro I e princesa regente  do Brasil na época, contando à família sobre sua chegada ao Brasil e a  relação com a família real portuguesa e o povo brasileiro. As cartas  da princesa mostram que ela teve importante papel para que o país  conseguisse sua independência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*