Alertas para fortes chuvas são emitidos para províncias japonesas de Fukuoka e Oita

Autoridades meteorológicas japonesas mudaram o alerta de nível máximo para grande volume de chuvas para um nível abaixo nas províncias de Fukuoka e Oita, no sudoeste do Japão. Instam a população a permanecer vigilante e garantir sua segurança. Funcionários da Agência de Meteorologia do Japão dizem que faixas de nuvens que causam chuvas torrenciais estão cobrindo o norte de Kyushu.

Quantidades extremas de precipitação continuam. Partes da região registraram 24 horas de chuvas, totalizando o equivalente à média para o mês inteiro de julho. Duas pessoas foram confirmadas mortas na província de Fukuoka.

Na cidade de Kurume, na mesma província, 20 pessoas teriam ficado soterradas por um deslizamento. As condições de oito pessoas resgatadas do local ainda são desconhecidas. Outras seis permanecem desaparecidas. Na província de Saga, uma pessoa foi encontrada sem sinais vitais e duas estão desaparecidas.

Meteorologistas dizem que fortes chuvas localizadas podem atingir o norte de Kyushu e a província de Yamaguchi até segunda-feira ,pedem que as pessoas permaneçam alertas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*