Alberto Mourão encerra seu mandato como deputado federal

A partir de 1º de janeiro, Mourão será prefeito de Praia Grande

Alberto Mourão encerra nesta terça-feira (31), sua jornada como deputado federal do Estado de São Paulo.  O ofício de renúncia foi protocolado na Câmara e a partir desta quarta-feira (1), tomará posse como prefeito de Praia Grande.

 No documento oficial protocolado neste fim de mandato como deputado federal, Mourão reforçou que em mais de 42 anos de serviço público sempre concentrou seus esforços em trabalhos que mudam para melhor a vida das pessoas. Por isso, aceitou o desafio de voltar à Praia Grande e seguir com o trabalho em prol da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento econômico e social de Praia Grande e da Baixada Santista.

“Agradeço a Deus pela saúde e por todos esses dias conduzindo os trabalhos na Câmara. Agradeço também a minha família pelo apoio incondicional nesta jornada e expresso minha gratidão especial aos eleitores que me concederam a oportunidade de cumprir esta missão e me apoiaram em toda esta história parlamentar. Manifesto ainda meu agradecimento ao partido MDB, bem como a todos os colegas deputados de bancada”, afirmou.

O documento reforça ainda sua história na Câmara Federal, que começou em 1998, quando foi eleito deputado pelo então  PMDB/SP, fazendo história como o primeiro deputado federal de Praia Grande. Nesse período, foi membro titular da Comissão de Viação e Transportes e da Comissão Especial de Reforma Tributária; e presidiu a Subcomissão de Aeroportos. Também fez parte do grupo responsável pelo texto da Lei de Proteção a Vítimas e Testemunhas, sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso; e pela modernização do marco legal da franquia empresarial.

 Anos depois, em 2011, assumiu o segundo mandato de deputado federal, quando atuou na presidência da Subcomissão Permanente de Portos e Vias Navegáveis e pela apresentação de vários projetos nas áreas de Saúde, Segurança, Transportes e Educação.

 Nas eleições de 2022, foi reconduzido para o terceiro mandato. Ao longo dos últimos meses, foi membro titular de comissões como a de combate aos desastres naturais e desenvolveu trabalhos relevantes como vice presidente da CPI das Americanas e como relator do Projeto de Lei PLN36/2023 para a ligação

seca entre Santos e Guarujá. Apresentou ainda projetos de lei como o PL 3441/23, que busca proporcionar mais agilidade e organização ao SUS; e o PL 2495/23, que cria o Programa Nacional de Proteção às Mulheres Gestantes Vítimas de Violência Sexual.

 “Encerro o ciclo nesta 57º Legislatura, reiterando a honra de trabalhar nesta Casa de Leis defendendo os interesses da minha Cidade, Região e Estado, especialmente na destinação de emendas parlamentares e na participação de comissões, CPIs e votações de temas relevantes para o nosso País”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*