Alberto Mourão é empossado como deputado federal

Cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), na Câmara dos Deputados

Alberto Mourão (MDB) tomou posse como deputado federal na manhã desta quarta-feira (01), em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade empossou 513 parlamentares que cumprirão o mandato da 57ª Legislatura, que vai do dia 1º de fevereiro de 2023 até 31 de janeiro de 2027.

 Mourão, que assume a posição de deputado federal pela 3º vez, está otimista para o mandato que se inicia. “Hoje é mais um dia para agradecer aos moradores da Baixada Santista, do Vale do Ribeira e de todo o Estado de São Paulo! Vou honrar cada um dos votos que recebi com muito trabalho. Quero unir forças para fazer avançar o Estado. Com diálogo, trabalharemos pela democracia, pelo desenvolvimento econômico, por mais saúde, educação e mobilidade. Vou lutar para que a Baixada Santista tenha um lugar de destaque no Congresso Nacional”, disse o parlamentar.

Além das bandeiras saúde pública, mobilidade regional e desenvolvimento econômico, Mourão mencionou ainda que no aspecto de projetos, inicialmente vai se dedicar a analisar a área do orçamento público. “No primeiro semestre, estudar o orçamento será fundamental para definir os investimentos do Estado e do País nos próximos anos. Também vou defender agilidade nas pautas mais importantes do Congresso, entre elas, a reforma tributária e um novo marco fiscal”.

 História – Formado em Direito pela Faculdade Católica de Santos (UniSantos) e técnico em contabilidade pela atual FAAP, Alberto Mourão começou a trabalhar aos 14 anos como office boy, trabalhou também na loja de materiais para construção de seu pai na adolescência; é empresário da construção civil, sócio proprietário da Mourão Construtora desde 1977.

 Iniciou sua carreira política nas eleições de 1982, como candidato a vereador. Na oportunidade era o mais jovem e foi o mais votado entre os candidatos. Foi secretário municipal de educação, vice-prefeito e sua primeira eleição para chefe do executivo ocorreu em 1992.

Foi prefeito de Praia Grande por cinco mandatos e liderou a transformação da Cidade. Terminou sua gestão em 2020 com a aprovação de mais de 80% da população. Na eleição de 2022 foi eleito para o 3º mandato de deputado federal com mais de 114 mil votos.

 Como representante regional, foi três vezes presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, e duas vezes presidente do Condesb – Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista. Também é reconhecido como uma liderança regional e defensor da unidade metropolitana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*