AGORA É LEI: Turismo acessível no Estado de São Paulo foi sancionado

De autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr., a lei estabelece diretrizes para garantir inclusão, autonomia e segurança às pessoas com autismo e seus familiares

Buscando ampliar a inclusão no turismo paulista para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Lei do Turismo Acessível. De autoria do deputado Paulo Corrêa Jr (PSD), propõe a adaptação de espaços turísticos, hospedagem, capacitação de profissionais do setor e oferta de materiais e atividades que garantam a acessibilidade.

“É uma conquista histórica para as famílias de pessoas com TEA. O turismo acessível representa inclusão, integração social e respeito às diferenças. O próximo passo é trabalhar pela regulamentação e pela aplicação desta lei”, destaca o parlamentar.

Com a sanção da Lei nº 18.063/2024, o próximo passo será a regulamentação das ações propostas. Para isso, Corrêa Jr articulará reuniões com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e com o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, para garantir que as diretrizes sejam implementadas de maneira efetiva, promovendo um turismo mais inclusivo no estado de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*