Buscando ampliar a inclusão no turismo paulista para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Lei do Turismo Acessível. De autoria do deputado Paulo Corrêa Jr (PSD), propõe a adaptação de espaços turísticos, hospedagem, capacitação de profissionais do setor e oferta de materiais e atividades que garantam a acessibilidade.
“É uma conquista histórica para as famílias de pessoas com TEA. O turismo acessível representa inclusão, integração social e respeito às diferenças. O próximo passo é trabalhar pela regulamentação e pela aplicação desta lei”, destaca o parlamentar.
Com a sanção da Lei nº 18.063/2024, o próximo passo será a regulamentação das ações propostas. Para isso, Corrêa Jr articulará reuniões com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e com o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, para garantir que as diretrizes sejam implementadas de maneira efetiva, promovendo um turismo mais inclusivo no estado de São Paulo.
Faça um comentário