Ademário comemora o 1º ano de reabertura do Hospital Municipal de Cubatão

Mais de 1.000 partos, 1100 mil procedimentos cirúrgicos, 4400 internações e 397 mil exames de apoio a diagnósticos: esses são os resultados e avanços alcançados pelo Hospital Municipal de Cubatão um ano após sua reabertura, ocorrida em dezembro de 2017.

A data foi lembrada durante solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal. Os números foram apresentados por Abner Moreira de Araujo, superintendente do hospital e representante no evento da Fundação São Francisco Xavier, cuja parceria com a Prefeitura, em 2017, permitiu a reabertura do estabelecimento,que estava fechado há mais de dois anos.

Discursando na solenidade, o prefeito Ademário Oliveira afirmou que “o convênio entre Prefeitura e a FSFX é uma parceria real caracterizada pela transparência e responsabilidade”. Lembrou que o modelo adotado que prevê a autossustentabildade do hospital, sem prejudicar a qualidade do atendimento, tem sido considerado modelo por outras cidades. “Temos recebido representantes de prefeituras e órgãos de saúde de outras regiões interessados em conhecer melhor nossa parceria com a FSFX”, disse.

O convênio possibilita ainda o atendimento a pacientes de convênio, beneficiando também esse público. Mutuários da Usisaúde, CB Saúde, Intermédica e outros convênios passaram a contar com uma unidade hospitalar, além de quem utiliza a Caixa da Previdência de Cubatão que antes precisava se deslocar para outras cidades da Baixada Santista.

A  FSFX implantará,ainda, o Centro de Alta Complexidade no anexo hospitalar. Cerca de 1.525 m² passam por reforma e o anexo hospitalar ofertará os serviços de oncologia, hemodiálise e oxigenoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*