ACORRENTAMENTO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS SERÁ PROIBIDO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Caso a norma não seja cumprida, multa poderá ser aplicada.

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM) apresentou um projeto de lei que torna proibido o acorrentamento de animais domésticos, com correntes que impeçam a possibilidade do animal caminhar, alimentar-se, e até mesmo a realizar ações que sejam essenciais para sua sobrevivência.

Caso essa norma não seja cumprida, uma multa poderá ser aplicada. O valor será de acordo com a quantidade animais, além disso poderá ser dobrado ou até mesmo triplicado se o pet apresentar qualquer tipo de sequelas ou feridas por consequência dessa prática e, se o infrator por reincidente, ou seja, mesmo após aplicação de multa continue insistindo usar correntes.

Segundo o parlamentar, a ideia de apresentar esse projeto de lei veio após algumas denúncias que mostraram a ele que infelizmente essa prática ainda é comum e não há uma fiscalização rigorosa sobre o assunto, algo que deveria existir, pois o acorrentamento,  muitas vezes leva aos maus tratos.

“Essa prática de usar correntes para prender pets, os limitando de fazerem suas necessidades básicas, de brincar e ter uma vida saudável, além de cruel, é desumana. Os bichinhos merecem cuidado, amor e respeito.”, disse Corrêa Jr.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*