Ações de Edinho na pandemia ganham destaque internacional

Jornal francês Libération destaca atuação do prefeito de Araraquara no combate ao coronavírus

A atuação do prefeito Edinho no combate à pandemia do novo coronavírus em Araraquara, que já havia sido destaque nos grandes veículos de mídia do Brasil, agora também ganhou repercussão internacional. A edição desta segunda-feira (28) do jornal francês Libération publicou uma reportagem de duas páginas sobre as medidas implantadas na cidade com o propósito de conter a disseminação do vírus causador da Covid-19.

O Libération é um jornal diário com sede em Paris. Foi fundado em 1973 com apoio de Jean-Paul Sartre, que foi seu primeiro editor. É o periódico francês com maior investimento na área digital e que chegou a contar com mais de 100 mil exemplares em 2013.

A matéria foi escrita pela jornalista Chantal Rayes, correspondente internacional do jornal, que conferiu pessoalmente a situação em Araraquara. Ela esteve na cidade por dois dias no início deste mês de setembro e acompanhou todo o acolhimento realizado na UPA da Vila Xavier, acompanhou as equipes de atendimento médico e enfermagem no procedimento casa a casa e viu de perto uma série de outras ações realizadas na cidade, além de entrevistar o prefeito Edinho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*